quinta-feira, 30 de setembro de 2021

VI Edição do Festival Rock Solicidário 2021 terá a participação de 8 (oito) Bandas.


 



















Histórico do Festival

O festival Rock Solidário surgiu no ano de 2014, Desde então, 38 bandas participaram de todas as suas programações. Nasceu com o intuito de incluir socialmente jovens e adultos amantes do gênero. Sempre objetivou dar oportunidades e visibilidade às bandas locais da nossa cidade, e da região adjacente ao Cabo de Santo Agostinho. Em todas às suas realizações musicais anteriores, a iniciativa exercitou sua cidadania promovendo campanhas de arrecadação de alimentos, objetivando doações para instituições beneficentes de apoio aos menos favorecidos. O projeto ao longo da sua trajetória teve a realização 6 (seis) edições, sendo 5 (cinco) festivais e 1 (uma) Live.


Edição 2021

O VI Festival Rock Solidário 2021, surgiu do entendimento democrático dos organizadores do festival com o poder público local (prefeitura), conduzido pela Secretaria de Cultura do Cabo.

Desta parceria surgiu o chamamento público VI Edital Rock Solidário, que selecionou 8 (oito) bandas do rock cabense: Elite na Mira, Na Reserva, Vurmos, Contos de Fraldas, Vapor Maligno, Janete Saiu Para Beber e Matias e Banda. Este edital possibilitou o acesso participativo das bandas inscritas, e viabilizou o pagamento de toda a infraestrutura necessária ao projeto (produção, apresentador, som digital, luz audiovisual, captação imagens (4k), telão led, transporte, e alimentação geral), e também dos cachês aos participantes.

As Imagens audiovisuais (gravações) serão produzidas no dia 03/10/2021, no palco do Auditório Municipal Vander Velden, de Pontezinha. O festival terá o formato de 2 (duas) Lives, com 4 bandas em cada exibição. A transmissão dos vídeos será em canal oficial da Prefeitura do Cabo, e no canal do Centro Cultura Farol da Vila. As datas e os endereços virtuais correspondentes serão previamente divulgados, em veículos públicos de divulgação.

A realização do VI festival Rock Solidário - Live é da RFG Produções e Oficina do Rock, com produção executiva do Farol da Vila, e incentivo da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, e Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho.

Informações (81) 98621.2148 (Marcos) / (81) 98464.7295 (Alan) / (81) 99649.5779 (Di Ferreira).

sábado, 13 de fevereiro de 2021

LAB PE APRESENTA 20º ENCONTRO PERNAMBUCANO DE COCO

Teve início a produção das imagens, com os depoimentos dos artistas e mestres do coco de roda das 4 macro-regiões do estado (Metropolitana, Mata,Agreste e Sertão), que participarão da Live do 20º Encontro Pernambucano de Coco, que acontecerá no dia (24/02/2021). O projeto foi aprovado no Edital Festivais LAB-PE, com recursos assegurados pela Lei Federal Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. A coordenação geral é do Centro Cultural Farol da Vila, com realização e produção executiva da RFG Produções. Ao todo participarão do projeto 12 mestres da cultura do coco de roda do estado, oriundos das cidades de Cabo (04), Olinda (03), Paulista (01), Tracunhaém (01), Limoeiro (01), Arcoverde (01) e Águas Belas (01). A iniciativa, nesta edição especial, terá o formato de Live, e trará entrevistas com perfis dos protagonistas, roda de diálogos e participações musicais. Mestres como Galo Preto (Paulista), Ciço Gomes (Arcoverde), Zé de Teté (Limoeiro), Índio Matinho (Águas Belas), Dié Filho (Cabo), Arnaldo do Coco (Olinda), Pacheco Cantador (Olinda), Juarez da Tabajara (Olinda), Mano de Baé (Tracunhaém), Jujuba do Coco (Cabo), Jefferson  Fofo (Cabo) e Cris Cocada (Cabo).

Por conta da pandemia do Covid 19, a coordenação dos trabalhos tomou todas as medidas necessárias cabíveis e previstas no protocolo da saúde pública, para que se possa garantir segurança dos envolvidos. Como distanciamento; não participação de público; redução do números dos componentes artísticos e de técnicos na realização; alcool gel; água e sabão, e principalmente do uso de máscaras em todos.